Conflito na Síria

Guterres insiste na necessidade de uma solução política para a Síria

O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu a necessidade de se alcançar uma solução política na Síria para acabar com o terrorismo no país.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu este domingo a necessidade de se alcançar uma solução política na Síria para acabar com o terrorismo no país.

“Não teremos êxito na luta contra o terrorismo na Síria sem uma solução política global”, disse Guterres numa conferência de imprensa conjunta com o ministro dos Negócios Estrangeiros saudita, Adel al-Jubeir.

O secretário-geral das Nações Unidas insistiu que a falta de propostas políticas alimenta os terroristas e instou ao combate contra a retórica que relaciona o Islão e o terrorismo.

“As políticas islamofóbicas podem ser o melhor apoio à propaganda do Daesh (o grupo radical Estado Islâmico)”, afirmou.

Guterres, que começou na Arábia Saudita uma deslocação a vários países árabes, também pediu a todos os grupos iraquianos que cooperem para se conseguir a reconciliação no país.

O chefe da diplomacia saudita disse que na reunião com Guterres foi abordada a situação na Síria, na Líbia, no Iraque e no Iémen.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site