Ria Formosa

Câmara de Olhão candidata Ria Formosa a património da UNESCO

752

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, disse que a autarquia vai preparar uma candidatura da Ria Formosa a património natural da humanidade da UNESCO.

O presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, disse esta segunda-feira à Lusa que a autarquia vai preparar uma candidatura da Ria Formosa a património natural da humanidade da UNESCO.

A Câmara Municipal de Olhão entende que a Ria Formosa tem de ser preservada e como não confia na estrutura regional que tem de proteger o ambiente vai candidatar a Ria Formosa a património da UNESCO.

Segundo aquele responsável, a candidatura vai ser preparada para ser apresentada na próxima fase de candidaturas e vai ser de carácter supra municipal.

Teremos de envolver todas as autarquias deste território bem como a universidade e outros parceiros“, acrescentou, à margem da sessão de depoimentos que arrancou, esta segunda-feira, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé a propósito de uma ação contra a Sociedade Polis e em defesa do camaleão, espécie protegida.

Um processo encetado a propósito das demolições nas ilhas-barreiras da Ria Formosa e que a autarquia considera

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site