Cerca de 200 trabalhadores da empresa de limpeza industrial ISS, responsáveis pelas limpezas no aeroporto de Lisboa, estão, esta segunda-feira, em greve de 24 horas para reivindicar aumentos salariais e do subsídio de alimentação. Em comunicado, o STAD – Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas informou que os trabalhadores querem que a ISS aplique a todos os trabalhadores, em regime de laboração continua, o Acordo de Condições Específicas para o Local de Trabalho, aumente os salários e o subsídio de alimentação e “respeite a dignidade” dos trabalhadores da limpeza industrial.

Fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal adiantou à Lusa que “o aeroporto tem preparado um plano de contingência e não é esperado qualquer constrangimento” decorrente da greve.

A ISS é uma multinacional dinamarquesa, fundada há mais de 100 anos, do mercado de serviços/outsourcing, com mais de 500 mil empregados em 77 países. Em Portugal, a ISS estabeleceu-se em 1992, de acordo com a informação disponível na sua página na Internet.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR