Uma colisão entre dois comboios, um de passageiros e outro de mercadorias, ocorreu esta terça-feira no Luxemburgo. De acordo com o jornal L’essentiel, as autoridades presentes no local confirmaram a informação de que o maquinista do comboio de passageiros morreu. Outras duas estão hospitalizadas indicou a polícia do grão-ducado. O acidente ocorreu entre Bettembourg e Zoufftgen.

“A situação às 12h00 (11h00 em Lisboa) é: duas pessoas foram hospitalizadas e uma pessoa foi encontrada morta”, indicou a polícia num comunicado. Este não é, no entanto, o balanço final.

O Ministro do Desenvolvimento Sustentável e Infra-estruturas francês, François Bausch, e o ministro do Interior, Dan Kersch, confirmaram em conferência de imprensa no local, a morte do maquinista do comboio de passageiros. O condutor do comboio que transportava mercadorias apercebeu-se a tempo do acidente, conseguiu diminuir a velocidade e refugiou-se na parte interior da cabine, apresentando apenas ferimentos ligeiros.

Um comboio de passageiros que vinha de Thionville (nordeste de França) colidiu cerca das 09h00 (08h00 em Lisboa) com um comboio de mercadorias, entre Zoufftgen, em França, e a estação de triagem de Bettembourg, no Grão-Ducado. As linhas ferroviárias entre o Luxemburgo e Thionville, em França, estão suspensas e assim devem permanecer, pelo menos nas próximas 48 horas. As razões do acidente “estão ainda por determinar”, informou a companhia dos caminhos-de-ferro luxemburgueses (CFL), operadora do comboio de passageiros. A rede de autocarros foi reforçada na zona para poder atender os clientes visados que teriam de utilizar aquelas linhas ferroviárias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Imagens do acidente começaram a circular nas redes sociais: