Londres será a cidade anfitriã da 24.ª edição dos prémios europeus de música (EMA, na sigla em inglês) da MTV, a 12 de novembro, foi esta terça-feira anunciado pelo canal de música na capital britânica. Os prémios celebram as melhores atuações e os artistas do ano, sendo a cerimónia transmitida pela MTV, não só pela TV, mas também pelas redes sociais e plataformas digitais.

Para o presidente executivo da Viacom International Media Networks, “Londres é, indiscutivelmente, o epicentro global da música”, enquanto o presidente da Câmara Municipal de Londres, Sadiq Khan, saudou o regresso dos prémios mais de duas décadas depois da última cerimónia na cidade, em 1996. Esta será a sexta vez que o Reino Unido recebe o evento, que também já se realizou em Edimburgo (2003), Liverpool (2008), Belfast (2011) e Glasgow (2014).

A cerimónia dos EMA acontece anualmente há mais de 20 anos em diferentes cidades europeias. Em 2005, os prémios foram entregues em Lisboa. Cada canal regional da MTV atribui ainda um prémio a um artista local. Em 2016, o prémio “Best Portuguese Act” foi atribuído a David Carreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR