Pedro Madeira Rodrigues, candidato à presidência do Sporting, revelou ter conhecimento que o treinador Jorge Jesus já se arrependeu de ter aceite integrar a comissão de honra de Bruno de Carvalho.

Disseram-me Jorge Jesus já se arrependeu de fazer parte da comissão de honra de Bruno de Carvalho. Foi um passo estranho que deu, mas culpo mais quem lhe fez o convite”, disse Madeira Rodrigues, para quem esta situação é eticamente censurável”.

Em entrevista à agência Lusa, admite que a posição de Jorge Jesus “era complicada”, mas não tem dúvidas que este tem “personalidade e estatuto para dizer que não” ao atual presidente e justificar essa posição “com o facto de estar concentrado em preparar a equipa para ganhar os jogos, tanto mais que há outro candidato na corrida à presidência”.

No entanto, o candidato acusa o atual treinador de “estar a fazer campanha” por Bruno de Carvalho: “Estou atento a ver um colaborador do Sporting em ativa campanha por um candidato contra outro, quando devia estar focado na equipa, que está farta de perder jogos e pontos. Ainda no outro dia o acompanhou num ato público de campanha”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em relação a uma crítica que lhe foi atribuída sobre a instabilidade familiar do seu rival, e que suscitou violenta reação deste, Madeira Rodrigues nega com veemência que alguma vez tenha feito qualquer consideração dessa natureza. “Nunca falei nem quero saber da vida particular de Bruno de Carvalho, que, ao que parece, tem uma namorada. Não quero saber. Agora tenho orgulho em ter uma vida boa, com uma mulher que amo e estou casado há 21 anos e com tenho partilho cinco filhos fantásticos”, explicou o candidato, para quem essas acusações “não passam de nuvens de fumo”.

O candidato à presidência do Sporting garantiu ainda que não pretende fazer alianças com o Benfica nem com o FC Porto, mas promete que, se for eleito, vai “acabar com a obsessão de Bruno de Carvalho em fazer guerras com tudo e todos”. “Vamos mudar radicalmente a política de comunicação do clube, que hoje em dia consiste em fazer guerras com tudo e todos, especialmente com o Benfica, quando devíamos era estar obcecados connosco para combater os rivais”, explicou Madeira Rodrigues, em entrevista à agência Lusa.

O candidato sintetiza assim o que vai mudar na comunicação em Alvalade: “Não vamos berrar tanto, vamos, isso sim, tratar de defender com convicção os interesses do Sporting nas instâncias que mandam no futebol e na arbitragem”.

Pedro Madeira Rodrigues considera que os leões têm “sido sistematicamente prejudicados” por não estarem presentes nos órgãos de decisão, prometendo “fazer esse trabalho de sapa, sabendo que não vai ter resultados imediatos”.

Para esse efeito conta com o vice-presidente para as relações institucionais, Vítor Ferreira, que se demitiu da direção de Bruno de Carvalho. “É um homem respeitado no meio, experiente, com quem partilho ideias para formar um lobbing forte para proteger os interesses do Sporting, ao contrário do que sucedeu nos últimos quatro anos”, disse.

No entanto, faz questão de esclarecer que o objetivo “não é o Sporting ser beneficiado, mas apenas o de não ser prejudicado”, porque essa é “a cultura do clube”, que ajudará a mudar o desporto e o futebol, e assegura que o clube assumirá “um papel de liderança que há muito perdeu por se ter deixado ultrapassar”.