Real Madrid

Eis o novo estádio do Real Madrid

262

Depois de muito tempo de negociações e acordos, foi finalmente aprovado esta quinta-feira o projeto do novo estádio do Real Madrid. As obras deverão ter início este verão.

Depois de muito tempo de negociações e acordos, foi finalmente aprovado esta quinta-feira o projeto do novo estádio do Real Madrid. O novo Santiago Bernabéu será inaugurado em 2020 e as obras começam já este verão.

O município de Madrid e o clube assinaram o plano especial de remodelação do estádio depois de o Real Madrid ter apresentado uma proposta especial para a ampliação da nova estrutura, que vai ter zonas comerciais. De acordo com o jornal desportivo espanhol AS, a porta-voz do município de Madrid, Rita Maestre, e o delegado do Desenvolvimento Urbano Sustentável, José Manuel Calvo, explicaram em conferência de imprensa que este é um novo plano de renovação do Santiago Bernabéu depois de a proposta anterior ter sido chumbada pela câmara municipal de Madrid.

Segundo José Manuel Calvo, o projeto em questão é uma “melhoria do espaço público em torno do estádio”. De referir que será o clube madrileno a assumir os custos de remodelação dos 37 mil metros quadrados de espaço público. Os custos prevê-se que rondem os 13 milhões de euros. Foi ainda dito aos jornalistas que o projeto entrará agora num período de discussão pública sendo que a decisão final está marcada para abril. Se o projeto for aprovado, as obras são para começar já esta verão e deverão prolongar-se até 2019, com a inauguração apontada para 2020.

Foi em 2014 que o presidente do clube ‘merengue’, Florentino Perez, anunciou que o clube iria ter nova casa, ou melhor, o espaço será o mesmo, o estádio é que vai sofrer alterações profundas. O concurso para a remodelação foi ganho por uma candidatura conjunta entre o atelier alemão GMP Arquitectos e o espanhol L35 RibasMas. O site oficial do site madrileno também já tem à disposição da sua ‘aficion‘ algumas das imagens que retratam o que será a nova realidade do Santiago Bernabéu.

Aquando do anúncio em 2014, Florentino Perez explicou: “Neste estádio nasceu boa parte da nossa lenda e aqui continuará a crescer a nossa grandeza”.

Veja a fotogaleria do Santiago Bernabéu que promete tornar-se no estádio mais ‘galáctico’ de sempre.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site