A Polícia Judiciária (PJ) de Leiria deteve, esta quinta-feira, um homem de 32 anos, suspeito do crime de homicídio praticado nas Caldas da Rainha, em 2005. O homem, cidadão brasileiro, “terá viajado para o Brasil logo depois do sucedido”, pelo que “as investigações prosseguiram na sua ausência”, disse ao Observador António Sintra, coordenador da PJ de Leiria.

O crime sucedeu na madrugada de 12 de junho de 2005 e terá sido causado “por um desentendimento que aconteceu já perto das duas da manhã, numa zona de bares, no centro do da cidade das Caldas da Rainha”, acrescentou aquele responsável. A vítima, que também era de origem brasileira e tinha 19 anos, “foi atingida por uma facada no coração, foi transportada para o hospital mas acabaria por morrer quase de imediato”, explicou o coordenador da PJ.

Durante o tempo em que o suspeito esteve fugido, “a Polícia Judiciária foi prosseguindo a investigação, ao abrigo dos vários acordos de cooperação internacional”. No entanto, só foi possível deter o suspeito depois de este ter chegado ao aeroporto num voo com origem em São Paulo e escala em Paris. Está a ser ouvido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Leiria para definição das medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR