A gigante de tecnologia Microsoft anunciou que vai aumentar os preços de alguns artigos vendidos no Reino Unido devido ao Brexit. A queda do valor da libra face ao dólar é a justificação dada pela empresa.

O Brexit já se faz assim sentir cada vez mais na carteira e nos orçamentos dos ingleses. Porque a gigante de tecnologia segue medidas já tomadas por outras marcas como a Apple.

Segundo o jornal The Guardian, os aumentos verificam-se essencialmente nos tablets Surface e nos computadores Surface Book, com os preços a poderem vir a subir até 15% ou mais. Há certos produtos da marca que podem vir mesmo a custar mais 400 libras estrelinas (cerca de 470 euros, atualmente).

“Na resposta a uma revisão recente, estamos agora a ajustar os preços da libra estrelina em alguns dos nossos programas de hardware e software, com o fim de alinharmos a dinâmica de mercado. Para as vendas indiretas em que os nossos produtos e serviços são vendidos por parceiros, os preços finais continuarão a ser determinados por eles”, confirmou um porta-voz da Microsoft.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR