Dias perfeitos em estúdio: David Fonseca, fã de Bowie e de Camané — “a melhor voz masculina que já atravessou este país”, diz — juntou ambos e pôs o momento em disco. O fadista foi o escolhido para dar voz a “Space Oddity”, um dos temas mais populares e emblemáticos da obra de David Bowie.

“O tema tinha a ver com a voz dele, e foi essa mesma voz que comandou parte do arranjo”, revela David Fonseca em mais um webisódio que apresenta Bowie 70, disco de tributo que entretanto já está disponível nas lojas.

Camané recorda aquela que terá sido a principal dificuldade na interpretação de “Space Oddity”: “No fado, em português, dizemos as palavras com muita acentuação. Em inglês não é assim, há palavras que quase não se dizem”. Ainda assim, nada mais do que detalhes. Camané não é só fã de Bowie, é fã desta canção: “Tenho uma identificação muito forte com esta letra e com esta música”.

“Space Oddity” foi lançada em single em julho de 1969 e incluída no álbum David Bowie, editado em novembro do mesmo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR