À hora em que se soube o desfecho do caso Nóos, Felipe VI e Letizia estavam a inaugurar uma exposição de arte no Museu Thyssen-Bornemisza. De acordo com o relato do El Confidencial, Felipe VI e Letizia estiveram “sorridentes e tranquilos” durante a exposição. Era meio-dia foi conhecida a sentença.

Infanta Cristina absolvida. Marido condenado a seis anos e três meses de prisão

O casal real não terá mostrado qualquer sinal de incómodo perante o desfecho do caso em que estavam envolvidos crimes de fraude fiscal, prevaricação, desvio de capitais, fraude, tráfico de influência e delitos contra o Tesouro. Os reis de Espanha agiram “com normalidade” durante toda a exposição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quando Felipe VI subiu ao trono, a infanta Cristina de Borbón deixou de fazer parte oficial da Casa Real. Ainda assim, ocupa o sexto lugar na linha de sucessão ao trono. A Infanta Cristina foi absolvida de dois crimes fiscais no caso Nóos, mas terá mesmo assim de pagar uma multa de 265.088 euros por ter beneficiado do dinheiro, mesmo desconhecendo a sua origem. O marido, Urdangarin, foi condenado a 6 anos e 3 meses de prisão e a uma multa de 512 mil euros. A Infanta vai agora mudar-se para Lisboa, para ficar mais perto do marido.

Irmã do Rei de Espanha muda-se para Lisboa para ficar mais perto do marido