Logo Observador
Caixa Geral de Depósitos

PSD e CDS avançam com nova comissão de inquérito à Caixa

483

O PSD e o CDS-PP vão avançar com a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito sobre o envolvimento do ministro das Finanças, Mário Centeno, na polémica da Caixa.

O PSD e o CDS-PP vão avançar com a constituição de uma comissão parlamentar de inquérito sobre o envolvimento do ministro das Finanças, Mário Centeno, na polémica da Caixa Geral de Depósitos. A notícia foi avançada inicialmente pela agência Lusa e confirmada pelo Observador.

As mesmas fontes adiantaram à Lusa que futura comissão averiguará o período desde a negociação para a nomeação da anterior administração da CGD, presidida por António Domingues, até à demissão do gestor, na sequência controvérsia com a entrega das declarações de rendimentos e património ao Tribunal Constitucional.

A iniciativa surge após a esquerda parlamentar ter inviabilizado esta semana a análise da troca de comunicações entre o ministro das Finanças e António Domingues na comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos que já está constituída.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Caixa Geral de Depósitos

O maior segredo do caso CGD

Rui Ramos
1.025

O segredo que o caso CGD ameaça desvendar é que o governo não tem condições para governar, e que a sua habilidade é feita de “habilidades” e “erros de percepção mútuos” que às vezes dão “trapalhada”.

Governo

A conspiração do silêncio

Manuel Villaverde Cabral
207

Se o PS está prisioneiro da sua aliança com os dois partidos da extrema-esquerda, também estes estão prisioneiros daquilo que o PS for obrigado a fazer para adiar o ajuste de contas com a Zona Euro.