Ciclismo

Volta ao Algarve. Castroviejo vence terceira etapa e Roglic veste camisola amarela

O espanhol Jonathan Castroviejo venceu a terceira etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, um contra relógio de 18 quilómetros disputado em Sagres, onde Primoz Roglic conquistou a camisola amarela.

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

O espanhol Jonathan Castroviejo (Movistar) venceu, esta sexta-feira, a terceira etapa da Volta ao Algarve em bicicleta, um contrarrelógio de 18 quilómetros disputado em Sagres, onde o esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) conquistou a camisola amarela.

O campeão europeu de ‘crono’ cumpriu o percurso em 21.04 minutos, menos quatro segundos do que Tony Martin (Katusha Alpecin), atual campeão do mundo, enquanto Roglic e o polaco Michal Kwiatowski terminaram em terceiro e quarto, respetivamente, ambos a cinco segundos. Nelson Oliveira (Movistar) foi o melhor português, a 20 segundos.

Roglic destronou assim o irlandês Daniel Martin (Quick-Step Floors) e passou a liderar a classificação geral com 22 segundos de avanço sobre Kwiatowaski, vencedor da prova em 2014, e 36 sobre Castroviejo. No sábado, a quarta etapa vai ligar Almodôvar a Tavira, na distância de 203,4 quilómetros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Nações Unidas

Trump, Take 3

Diana Soller

O caminho apontado por Trump na ONU corresponde a uma uma nova experiência a “desocidentalização” do mundo – e logo com a assinatura do presidente do país que liderou, historicamente, o Ocidente.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site