Logo Observador
Crise dos Refugiados

Milhares de pessoas marcham em Barcelona em apoio ao acolhimento de refugiados

480

Cerca de 160 mil pessoas participaram esta tarde em Barcelona numa manifestação a favor do acolhimento de refugiados que chegam à Europa em fuga a conflitos nos seus países, disseram os organizadores.

Autor
  • Agência Lusa

Cerca de 160 mil pessoas participaram esta tarde em Barcelona numa manifestação a favor do acolhimento de refugiados que chegam à Europa em fuga a conflitos nos seus países, disseram os organizadores à agência espanhola EFE.

O centro de Barcelona foi “invadido” por uma “maré azul” a partir das 16 horas locais (15:00 em Portugal), quando dezenas de milhares de pessoas se concentraram e transbordaram os limites na praça Urquinaona na capital catalã, local do início da marcha.

A marcha, organizada sob o lema “Queremos acolher”, foi apoiada pela maioria dos partidos políticos catalães, sindicatos e numerosas organizações da sociedade civil catalãs.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Crise dos Refugiados

Se também o faisão não tivesse cantado…

José Miguel Pinto dos Santos
1.444

Para haver refugiados não é suficiente haver guerra. Ou pobreza. Basta haver dureza de coração por um lado e imprudência pelo outro. E a dureza pode estar em qualquer coração: até no dos refugiados.

iPhone

Quem disse que apontar o dedo é feio?

Pedro Aniceto

Em 2007 Steve Jobs desdisse toda a gente e matou, com um só golpe, a indústria de canetas de plástico. E alguns egos, demonstrando que a indústria de paradigmas é um mercado instável que pode ferver.