Histórico de atualizações
  • Por hoje é tudo. Voltamos amanhã com o Sp. Braga-Benfica (20h15), o jogo que vai decidir a liderança da Primeira Liga. Até amanhã!

  • As estatísticas finais do Sporting-Rio Ave


  • A flash de Jorge Jesus (treinador do Sporting)


    Há algum tempo que não acabávamos sem sofrer, isso foi positivo. O Rui hoje esteve muito bem, praticamente que nos deu a vitória. Na primeira parte tivemos alguma dificuldade em parar as saídas do Rio Ave após perdermos a bola. O Gil e o Rúben Ribeiro criaram perigo nas entre linhas. Com a entrada do Bryan, fechámos mais o corredor central e não tiveram mais oportunidades. Adrien? Teve um traumatismo no joelho onde tinha feito a cirurgia, vai ser reavaliado pelo departamento médico mas também não pode jogar com o Estoril porque está castigado. Substituto do Adrien? Bryan, Bruno César jogam bem ali, o Palhinha tem características mais defensivas. Vamos ver. Temos de ser realistas: se estivéssemos a estes pontos de uma equipa ainda era possível, de duas é muito mais complicado. Temos de continuar assim com dignidade. Em termos técnico-tácticos, não estivemos tão bem mas tivemos alma e disciplina”

  • A flash de Rui Patrício (guarda-redes do Sporting)


    Foi um jogo difícil porque o Rio Ave tem excelente equipa e gosta de ter bola. Sentimos algumas dificuldades, não tivemos tanta bola mas ganhámos que é o mais importante. Noite mais tranquila? Venho sempre preparado para tudo e o mais importante é termos ganho. Em todos os 400 jogos temos sempre coisas boas e a melhorar. Numa carreira assim há momentos melhores e outros piores. Quero pensar jogo a jogo até ao final da época e tenho esse sonho de ser campeão pelo Sporting”

  • A flash de Luís Castro (treinador do Rio Ave)


    Custa comentar o jogo quando jogamos assim e não conseguimos chegar ao golo por causa do Rui Patrício. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores pela exibição e também ao Rui Patrício. O que dizer agora? É difícil porque queremos que a equipa jogue bem mas que ganhe. Apanhámos um guarda-redes inspirado pela frente. Conseguimos chegar à finalização pelos corredores laterais, pelo central, conseguimos ter bola, criar situações de golo… Temos de continuar a trabalhar assim, mas tem sido muito penalizador para nós. Hoje Rui Patrício mostrou que é um dos melhores guarda-redes do mundo”

  • A flash de Gil Dias (extremo do Rio Ave)


    Fizemos uma exibição extraordinária. Dominámos por completo a primeira parte e na segunda também estivemos por cima. No entanto, tivemos pela frente um guarda-redes campeão europeu que decidiu o jogo. A época está a correr bem, sendo a primeira. Regresso ao Mónaco? Ainda não pensei nisso, quero dar tudo pelo Rio Ave até ao final. Os resultados não tem aparecido mas vão aparecer”

  • Final do jogo: 1-0

    Final do jogo em Alvalade: Sporting consegue somar a segunda vitória seguida após bater o Rio Ave em Alvalade por 1-0

  • Golo (bem) anulado ao Rio Ave

    Ui, ui, ui… O Rio Ave ainda consegue colocar a bola dentro da baliza do Sporting mas Guedes estava em clara posição irregular

  • Gelson vem defender e leva amarelo

    Gelson Martins vê o sétimo cartão amarelo da noite, após uma falta a cortar saída do Rio Ave para o ataque

  • Quatro minutos de compensação dados por Bruno Esteves

  • E esta, hein? William esteve no golo de Alan Ruíz mas chegou a ser assobiado pelos adeptos do Sporting na primeira parte. Os números mostram outra exibição…

  • O Rio Ave já abdicou de qualquer tipo de jogo muito construído e arrisca uns pontapés para a frente. Coates chama-lhe um figo

  • Bruno Esteves chama a atenção a Jorge Jesus mas o técnico do Sporting já vai quase na linha de meio-campo para dar indicações aos jogadores verde e brancos numa bola parada defensiva

  • Mais uma assistência acima dos 40 mil

    40.053 espectadores – a assistência oficial esta noite em Alvalade

  • Terceira substituição no Sporting

    O capitão do Sporting não consegue mesmo recuperar: sai Adrien, entra João Palhinha. Esgotaram-se as substituições

  • Adrien volta a sair de maca. E o problema parece ser de novo no joelho. Palhinha prepara-se para entrar

  • Terceira substituição no Rio Ave

    Luís Castro queima o último cartucho com uma troca por troca: sai o ponta-de-lança Gonçalo Guedes, entra o ponta-de-lança Guedes (que marcou um dos jogos da vitória do Rio Ave na primeira volta)

  • O Sporting vai mesmo precisar de alguns reforços na próxima época, sobretudo para as laterais defensivas. Aqui fica uma boa sugestão de como lá chegar de forma humorada e sem esconder a cobiça de ninguém

  • Empate... nos amarelos: agora foi Nélson Monte

    Jefferson saía rápido em transição pela esquerda e o adaptado Nélson Monte não teve outra hipótese a não ser agarrar a camisola do lateral. Cartão amarelo, o sexto da partida (3-3)

  • A entrada de Podence foi uma espécie de dois em um: não só aumentou a velocidade na frente como Gelson Martins, no flanco oposto, está mais em jogo

1 de 4