A Lone Star, principal candidata a comprar o Novo Banco, já definiu como prioridade o arranque de um projeto imobiliário na zona das Amoreiras, caso consiga adquirir o banco. De acordo com o Jornal de Negócios, a ideia do fundo é iniciar a construção naqueles cinco hectares de terreno (quase um quarteirão) que estão avaliados em quase 200 milhões de euros.

O projeto, recorda o diário, chegou a ter o nome de Campolide Parque e foi lançado pela empresa de promoção imobiliária de luxo do empresário Vasco Pereira Coutinho. O projeto está nas mãos do Novo Banco que é o maior financiador do projeto e (principal) proprietário do terreno, através do Fundo de Investimento Imobiliário das Amoreiras

A Lone Star, conta ainda o Negócios, garantia o “lançamento imediato do desenvolvimento do projecto das Amoreiras” na carta-convite que enviou a desafiar vários grupos empresariais portugueses a juntarem-se à compra do Novo Banco. Este é um dos projetos prioritários por o imobiliário ser neste momento uma área de negócio considerada segura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR