O Tribunal da Relação de Lisboa distribuiu ao juiz Rui Rangel o novo recurso de José Sócrates no âmbito da Operação Marquês, segundo a Sábado.

José Sócrates pede a nulidade dos atos processuais e o fim do inquérito da Operação Marquês por ainda não ter sido fixado um prazo final para a acusação ou o despacho de arquivamento dos factos investigados.

Este é o 38º recurso da Operação Marquês e a escolha do juiz Rui Rangel parece não agradar ao Ministério Público. “Alguém devia explicar como é que está a ser feita a distribuição de processos na Relação de Lisboa”, disse fonte citada pela Sábado. A decisão pode ser recorrível pelo Ministério Público.

O único recurso ganho por José Sócrates até agora teve como desembargador o juiz Rui Rangel, que pôs fim ao segredo de justiça interno e permitiu a Sócrates o acesso aos documentos e testemunhos do processo.

A Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, prorrogou a investigação até 17 de março mas não anunciou, oficialmente, se o caso termina nesse prazo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR