O grupo BSH, fabricante de eletrodomésticos das marcas Bosch, Siemens ou da Balay, divulgou um comunicado no qual alerta para o risco de fugas de gás ou, no limite, de explosões que podem envolver determinados fogões a gás destas marcas. De acordo com o comunicado divulgado pelo grupo, que pode ler aqui, “em determinadas circunstâncias, poderá dar-se uma fuga de gás e, em casos extremamente raros, constituir um potencial risco de explosão. A razão é um possível dano das ligações de gás instaladas”, explica o grupo.

Estas anomalias podem ocorrer em “determinados modelos de fogões a gás das marcas Bosch, Siemens ou da Balay produzidos entre 2006 e 2011. O fabricante aconselha os proprietários que estejam nestas condições a desligar “imediatamente o fornecimento de gás do aparelho e suspender a utilização do mesmo até à substituição do encaixe da ligação”.

Na mesma página, os proprietários podem verificar se têm algum dos modelos em causa. O grupo BSH termina o comunicado, garante estar “a contactar todos os clientes que adquiriram os aparelhos indicados de forma a verificar se os mesmos se encontram abrangidos por esta ação de segurança e a disponibilizar a todos os proprietários de aparelhos afetados a substituição gratuita do componente defeituoso, realizada por um dos nossos técnicos”.

“Lamentamos quaisquer inconvenientes provocados por esta situação e agradecemos a sua compreensão e paciência. Por favor, contacte-nos caso tenha dificuldades em verificar se o seu aparelho se encontra abrangido por esta ação de segurança”, escreve ainda o fabricante.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR