Líbia

Mais de 70 corpos de migrantes dão à costa na Líbia

Setenta e quatro corpos de migrantes deram à costa junto à cidade de Zawiya, no mar Mediterrâneo, anunciou esta terça-feira o Crescente Vermelho da Líbia.

Setenta e quatro corpos de migrantes deram à costa junto à cidade de Zawiya, no mar Mediterrâneo, anunciou esta terça-feira o Crescente Vermelho da Líbia.

O porta-voz da organização Mohammed al-Misrati, citado pela Associated Press, afirmou que os corpos deram à costa esta terça-feira de manhã. Segundo a mesma fonte, as circunstâncias do afogamento ainda não são claras. A organização divulgou na sua conta do Twitter fotografias de dezenas de corpos e outros já em sacos pretos alinhados na costa.

O porta-voz acrescentou que as autoridades locais vão levar os corpos para um cemitério na capital, Tripoli. O número de mortes no Mediterrâneo tem vindo a aumentar para valores recorde. Segundo a Organização Internacional das Migrações (OIM), 5.079 pessoas morreram em 2016 quando tentavam atravessar o Mediterrâneo.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site