Numa altura em que o Salão Automóvel de Genebra surge já no horizonte, a Dacia decidiu antecipar o desvendar daquela que é mais recente variante da sua carrinha de maiores dimensões, a Logan MCV. Denominada Stepway, esta nova proposta assume-se como a versão mais aventureira da carrinha romena deste construtor do grupo Renault.

Procurando capitalizar o sucesso conquistado pelo Sandero Stepway, a nova Dacia Logan MCV Stepway diferencia-se, a exemplo do compacto, por uma estética exterior inspirada nos SUV e crossovers. E marcada, desde logo, por várias aplicações em plástico escuro nas zonas inferiores da carroçaria, (supostas) protecções inferiores do motor e panela do escape em metalizado, capas dos retrovisores em Dark Metal e o logótipo Stepway na lateral.

Cerca de 50 mm mais alta face ao solo que a versão standard, a nova variante da carrinha Dacia beneficia igualmente da actualização a que a gama do fabricante foi recentemente submetida, nomeadamente com a introdução de luzes diurnas em LED, pára-choques redesenhados e nova grelha. Sem esquecer as barras longitudinais de tejadilho e os farolins traseiros escurecidos.

Já no interior, a Logan MCV Stepway exibe o novo volante de quatro braços, a par dos mesmos bancos “3D Wave” existentes no Sandero. Contando, em termos de equipamento, com vidros eléctricos, tomada de 12V e sensores de estacionamento traseiros – a câmara traseira também está disponível, mas apenas como opcional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quanto a motores, esta proposta mais aventureira deverá surgir com duas alternativas, uma a gasolina (TCe 90) e outra a gasóleo (dCi 90), ambas acopladas a uma caixa manual de seis velocidades, a qual terá por missão enviar a potência única e exclusivamente para as rodas dianteiras. O preço desta nova versão não é ainda conhecido, mas actualmente os Logan MCV com estas motorizações são propostos por valores a partir de 9.990€ e 15.200€, respectivamente para a motorização a gasolina e a gasóleo.

Duster com edição limitada

Juntamente com a Logan MCV Stepway, a Dacia deu a conhecer uma edição especial do seu SUV Duster, que chegará ao mercado, tal com a carrinha romena, no próximo Verão. Isto embora a sua designação ainda esteja por definir, devendo variar consoante o mercado de destino.

11 fotos

Este Duster vai exibir um look exterior distinto, designadamente por via da cor exterior Nordic Grey, jantes em liga leve específicas de 16″, protecções das cavas das rodas e frisos laterais. A que se juntam o nível de equipamento mais elevado disponível no modelo, denominado Prestige, controlo de climatização, sistema de navegação por satélite, cruise control e, nos bancos, pespontos num laranja exclusivo.