Um jovem português, de 15 anos, morreu esta quarta-feira numa estância de esqui em Salamanca, Espanha. O jovem ter-se-á sentido mal enquanto esquiava.

O incidente aconteceu na estância de esqui de La Covatila, na Serra de Béjar, e o presidente da câmara Alejo Riñones explicou que o jovem começou a queixar-se de dores de cabeça enquanto esquiava, avança o Salamanca 24 Horas.

O jovem foi logo encaminhado para o posto de saúde da estância “onde deram conta que se tratava de algo grave pois [o jovem] sofreu várias paragens cardio-respiratórias pouco depois”, acrescenta o autarca.

Fonte oficial da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas considerou que ainda é “prematuro” adiantar a causa da morte do rapaz, uma vez que “em princípio, a autópsia apenas será feita na quinta-feira”, cita a Lusa.

O rapaz estava a aprender a esquiar com um grupo de colegas e professores de Desporto da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, na Gândara dos Olivais (Leiria). Em declarações à Lusa, Pedro Biscaia, diretor da Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, disse que foram surpreendidos com o sucedido.

Fomos surpreendidos a meio da manhã com um telefonema dos colegas de Educação Física que estavam a acompanhar a atividade, dizendo que o aluno faleceu, aparentemente, friso, aparentemente, devido a um aneurisma. Não houve qualquer queda ou acidente. O jovem foi ainda de urgência para o hospital”, disse.

O diretor da Escola acrescentou que o grupo iria ficar até sexta-feira, mas devido ao sucedido “já está de regresso com alguns professores. Os pais já foram para lá, onde ficaram dois professores para os acompanhar”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR