Depois de ter revelado o protótipo XAV, no Salão de Frankfurt de 2015, a SsangYong decidiu fazer evoluir o conceito, de que resultou um novo protótipo, agora denominado XAVL, cuja estreia mundial está agendada para o Salão de Genebra, que abre portas já no início de Março. Não que o acrónimo que o identifica seja, propriamente, de fácil compreensão quando descodificado: eXciting Authentic Vehicle Long…

Mais interessantes serão os atributos anunciados pela marca sul-coreana para a sua mais recente criação. Trata-se de um SUV de tamanho médio, com linhas inspiradas no popular Korando KJ da década de 1990, daí resultando um veículo com uma pose imponente e elegante, que as imagens para já reveladas, propositadamente, ainda não permitem confirmar em pleno. Mas acabam por deixar boas indicações.

Senhor de uma ampla habitabilidade, o XAVL pretende conjugar a versatilidade de um SUV com a componente prática de um monovolume, para o que conta com sete confortáveis lugares. O bom ambiente a bordo promete ser garantido também por elementos como a mais evoluída tecnologia disponível em termos de conectividade e infoentretenimento, tudo controlado através de um ecrã táctil que, no futuro, servirá ainda para comandar as funções do veículo enquanto “automóvel conectado”.

A cargo do XAVL está, igualmente, a introdução das novas soluções de segurança activa desenvolvidas pelo seu construtor, destinadas a incrementar a preservação da integridade física tanto dos seus ocupantes, como dos peões.

No domínio dos motores, o modelo dará a conhecer, de igual modo, as mais recentes evoluções alcançadas pela SsangYong em termos de unidades a gasolina e diesel, capazes de garantir prestações de bom nível, mas conjugadas com consumos e emissões de poluentes mais reduzidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR