A viver uma fase especialmente excitante, o fabricante britânico de desportivos de luxo Aston Martin prepara já o Salão Automóvel de Genebra, que terá lugar em Março, com várias novidades em carteira. Entre as quais, a apresentação de uma série especial de veículos enriquecidos pela nova divisão de personalização do fabricante, denominada simplesmente ‘Q’. E dos quais o DB11 ‘Q’ by Aston Martin é o porta-estandarte.

Referência entre um conjunto de versões especiais a que o fabricante deu o nome de ‘Collection Series’, este novo DB11 destaca-se, desde logo, por uma nova cor exterior, denominada Zaffre Blue, conjugada com pormenores em carbono forjado, como é o caso, entre outros, da lâmina e grelha frontais, das saias e respiradores laterais, além das capas dos retrovisores e difusor traseiro.

A mesma conjugação de cores estende-se ao interior do habitáculo, surgindo tanto nas portas, como nos bancos, tablier e consola central. Sendo que, a acentuar a exclusividade, surge o logótipo ‘Q’ nos encostos de cabeça, não faltando sequer um conjunto de quatro malas de viagem, disponibilizadas com esta ‘Collection Series’, entre outros pormenores.

Também por se tratar de uma versão que aposta tudo no visual, sem alterações permanece o já conhecido V12 5,2 litros biturbo que equipa o DB11, continuando a disponibilizar 608 cv e 700 Nm de binário. Garantindo, graças a estes atributos, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos, com a velocidade máxima anunciada a surgir aos 322 km/h.

A par desta nova edição especial, a Aston Martin deverá apresentar-se em Genebra com as duas variantes – coupé e descapotável – do novo Vanquish S, ambas envergando um V12 6,0 litros. Propostas das quais apenas o coupé está já disponível para venda, sendo que o cabrio, denominado Volante, surgirá apenas no final da primeira metade de 2017.

Igualmente presentes deverão estar os mais recentes produtos desenvolvidos em conjunto com a equipa de F1 Red Bull Racing, a começar no superdesportivo AM-RB 01. O qual deverá ter a companhia de duas unidades da versão especial ‘Red Bull Racing’ do Vantage S, com motores V8 e V12.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR