Chama-se Maria Fagerström, tem 24 anos e é piloto de aviões. E decidiu aproveitar as vantagens da sua profissão, que a leva a diferentes destinos e cenários, para expor o seu mundo e as suas viagens nas redes sociais: Resultado: tornou-se uma estrela no Instagram, onde já soma centenas de milhar de seguidores.

O apelido denuncia as origens nórdicas. E o perfil de Maria Fagerström também: é sueca, loura, de olhos claros. Atualmente vive nas ilhas Canárias e pilota aviões desde os 18 anos, altura em que ingressou na Academia de Aviação Escandinava. Um facto que a colocou de imediato num lugar de destaque: tornou-se piloto de aviões comerciais com apenas 24 anos e tem hoje uma legião de centenas de milhar de seguidores na rede social Instagram.

É esta junção de factos que fazem Maria conseguir milhares de ‘likes’ nas fotografias que publica. A jovem piloto da Ryanair conta com 191 mil seguidores no Instagram e, entre voos e pausas entre viagens, publica a sua vida dentro da cabine de tripulação, em locais que vai conhecendo e ainda tem tempo para uma outra sessão fotográfica para o seu site. Sim, Maria também tem um site.

O Observador viajou pelo Instagram de Maria Fagerström e reuniu algumas das publicações mais marcantes. Veja a seleção de 18 imagens e desfrute também das paisagens e de imagens de um local a que poucos têm acesso: o cockpit de um avião.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR