Rainha do estilo feminino, com um toque de tendência e formalidade. Emma Stone é uma das atrizes mais adoradas da sua geração e soma mais de nove anos a interpretar papéis no grande ecrã. Entre madeixas loiras e morenas, a jovem atriz de 28 anos dá vida a personagens sem preconceitos e entrega-lhes a sua personalidade forte, seja em dramas, comédias ou filmes românticos. Na passadeira vermelha, volta sempre às origens e contrasta o seu cabelo ruivo com longos vestidos assinados por Valentino, Versace e Alexander McQueen.

Em 2016, Emma Stone abusou dos vestidos femininos e divertiu-se com pequenos detalhes brilhantes. Conjuntos escolhidos a dedo pela stylist Petra Flannery que a transformaram num ícone de moda intemporal em Giambattista Valli, Prada ou Roland Mouret e numa das celebridades mais bem vestidas do ano — especialmente a promover o musical La La Land: Melodia de Amor para o qual está nomeada para o Óscar de Melhor atriz. No currículo, Stone soma já quatro galardões com esse filme: um globo de ouro, dois prémios Screen Actors Guild, um BAFTA e uma distinção coppa volpi no Festival de Veneza.

As 15 celebridades mais bem vestidas de 2016

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desde as primeiras passadeiras vermelhas, a versatilidade da atriz não passa despercebida numa paleta de cores tão alegre como os seus cabelos ruivos, olhos verdes e gargalhadas capazes de contagiar uma multidão. Os saltos altos são obrigatórios e, de preferência, em tons nude para valorizarem os seus 1,68 metros de altura. As silhuetas querem-se fluidas, com uma racha ou outra, em honra de uma geração que a considera uma das estrelas com mais estilo em Hollywood e um dos nomes mais promissores no mundo cinematográfico.

Em jeito de antecipação da próxima edição dos Óscares, na fotogaleria percorremos a evolução de estilo da atriz que está nomeada à estatueta de Melhor Atriz Principal ao lado de Natalie Portman, Isabelle Huppert, Ruth Negga e Meryl Streep.