Milhões de utilizadores começaram a ter problemas ao iniciar sessão nas contas Google e serviços associados desde a madrugada desta sexta-feira. A Google começou a tratar do problema poucos minutos depois das primeiras queixas e, no momento em que este artigo foi publicado, os problemas já se encontram quase resolvidos em todo o mundo.

Foi especialmente no Gmail que a maioria dos utilizadores detetou que algo de errado se passava quando o serviço de email começou a solicitar, várias vezes, que fosse introduzida a password para iniciar sessão. Tanto no Reddit como no Twitter, os utilizadores queixam-se de problemas com o início de sessão tradicional e com o sistema de verificação de dois passos.

Depois das queixas começarem a surgir, a Google terá informado que os utilizadores não precisavam de se preocupar pois não existiam indicações de que fosse algum tipo de ataque de phishing. As mensagens utilizadas para a verificação em dois passos estariam a demorar algum tempo até serem recebidas pelos utilizadores, impossibilitando assim que iniciassem sessão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os utilizadores Android tiveram uma maior dificuldade uma vez que o sistema operativo depende, de certa maneira, da conta Google para funcionar em perfeitas condições. Entretanto a Google terá informado, no Twitter, que sabia dos problemas que os utilizadores estavam a ter e pediu que tentassem, uma vez mais, iniciar sessão, levando a crer que o problema já se encontra resolvido na grande maioria das contas.