O treinador do Estoril-Praia, Pedro Gómez Carmona, questionou esta sexta-feira a calendarização dos jogos dos com Sporting e Benfica, separados por apenas 72 horas, sendo o semifinalista da Taça de Portugal de futebol com menos tempo de descanso.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio com os ‘leões’, da 23.ª jornada da I Liga, agendado para este sábado, o técnico espanhol mostrou estranheza por ver os outros clubes presentes nas meias-finais da Taça — Benfica, Chaves e Vitória de Guimarães — jogarem todos esta sexta-feira, enquanto o Estoril entra em ação um dia depois e volta a jogar já na terça-feira.

É algo para o qual não encontro explicação. Todos os semifinalistas jogam hoje menos o Estoril. Saímos prejudicados por este calendário. É diferente recuperar os jogadores em 72 horas ou ter mais um dia para o poder fazer, ainda por cima com dois jogos de intensidade máxima, como são frente a Sporting e Benfica”, afirmou.

Com efeito, Benfica e Chaves defrontam-se esta noite no Estádio da Luz a partir das 21h, enquanto o Vitória de Guimarães recebe o Moreirense, numa partida agendada para as 19h. Depois, a primeira meia-final da Taça, que opõe o Estoril ao Benfica, disputa-se na terça-feira, com Vitória de Guimarães e Chaves a medirem forças no dia seguinte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Todavia, Pedro Gómez Carmona não quis usar este argumento como uma eventual “desculpa” para poupar jogadores frente ao Sporting ou para uma prestação menos positiva no desafio da Taça de Portugal diante do Benfica.

Há que perguntar à Federação Portuguesa de Futebol, não sei quem estabelece os horários dos jogos. No entanto, isso não nos preocupa, vamos passo a passo e estou certo de que recuperaremos a cem por cento para o jogo de terça-feira”, disse o treinador, de 34 anos.

O Estoril-Praia, 15.º classificado da I Liga com 20 pontos, recebe, às 18h15 de sábado, o Sporting, terceiro classificado com 44, no Estádio António Coimbra da Mota, num encontro que será dirigido pelo árbitro Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.