Um dia antes da cerimónia de entrega dos Óscares, como manda a tradição, os Razzies elegem os piores filmes e atores do ano. E os resultados deste ano já são conhecidos: o pior filme de 2016 foi Hillary’s America: The Secret History of the Democratic Party, um documentário realizado pelo comentador político conservador Dinesh D’Souza, que também ganhou o prémio de pior ator e pior realizador. Becky Turner, que faz de Hillary Clinton no mesmo filme, ganhou o prémio de pior atriz.

Outro vencedor (ou perdedor) da edição dos Razzies foi o filme Batman v Superman, que também arrecadou quatro prémios: pior prequela, remake, rip-off, ou sequela; pior ator secundário; pior argumento e pior elenco.

Veja aqui todos os vencedores dos anti-Óscares:

Já o Redeemer Award, prémio atribuído a antigos vencedores que entretanto tenham feito trabalhos melhores, foi entregue a Mel Gibson (considerado o pior ator secundário em 2014), pela sua nomeação para melhor o Óscar com Hacksaw Ridge.

Enquanto o Dolby Theatre, em Los Angeles, se prepara para receber uma cerimónia que, ao que tudo indica, será marcada por referências a Donald Trump, tendo em conta a conturbada relação entre o atual presidente norte-americano e os Óscares, a organização dos Razzies aproveitou para recordar Trump, que ainda não foi buscar o prémio de pior ator secundário que lhe foi atribuído em 1991, pela sua participação no filme Ghosts Can’t Do It, de John Derek.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR