O Benfica dominou o Campeonato Nacional de esperanças de atletismo em pista coberta, que se disputou este fim de semana em Pombal, triunfando tanto em masculinos como femininos, sempre à frente do Sporting.

Para o atletismo sub-23 do clube ‘encarnado’, este é o 13.º título em 13 edições dos campeonatos, prolongando o ‘pleno’. O avanço foi muito claro, com 120 pontos para o Benfica, 77 para o Sporting e 48 para o Sporting de Braga, que completou o pódio.

Em femininos, a vitória do Benfica também tem sabor especial, mas por razões diferentes – reconquista o título, perdido para as rivais nas duas anteriores edições.

A nota de equilíbrio entre os dois ‘grandes’ de Lisboa perdurou até à última prova, os 4×200 metros, que poderia dar a vitória a qualquer um dos dois, já que entraram para a estafeta em igualdade pontual. A vitória do Benfica, à frente do Sporting, decidiu o título.

As benfiquistas ganharam o campeonato, no final, com 102 pontos, contra 101 do Sporting e 75 da Juventude Vidigalense.

Destaque ainda para a estafeta masculina do Benfica, que fixou novo recorde nacional de sub-23 para os 4×200 metros. João Esteves, José Pedro Lopes, Rafael Jorge e Ricardo Pereira fizeram os percursos e foram creditados em 1.29,91 minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR