Esta manhã um carro atropelou cinco pessoas, no sul de Londres, embatendo depois contra uma árvore. Dos cinco feridos, três estão em estado crítico e o condutor foi detido por condução perigosa e suspeita de excesso de álcool . A polícia afastou desde longo qualquer ligação do acidente com atos terroristas, diz o The Guardian.

O acidente ocorreu pela 8h30 da manhã, de acordo com o que foi avançado pela BBC que adianta ainda que três dos peões (uma mulher de 35 anos e dois homens de 25) atingidos estão em estado crítico e houve ainda outros dois feridos (dois homens com 36 e 46 anos) que estão estáveis. O condutor, que dirigia um Mercedes, foi depois embater num muro, ficando também ferido na cabeça.

https://twitter.com/tinklyboo/status/835807347574517760

O porta-voz da polícia metropolitana de Londres, citado pelo The Guardian, explicou que o “condutor foi detido no local por um polícia que não estava de serviço” pelo acidente provocado e também “por suspeita de ter conduzido sob efeito de álcool”. As ruas de Bellingham, no sul de Londres, estiveram com acesso condicionado, mas a circulação foi entretanto restabelecida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este fim de semana está a ficar marcado por vários acidentes do género, ainda que de dimensões bem diferentes. No sábado, na Alemanha, um homem avançou com um carro para uma zona pedonal, provocando um morto e dois feridos, e horas depois, em Nova Orleães (EUA), um camião avançou contra uma multidão que assistia a um desfile de Carnaval, ferindo 28 pessoas. Em ambos os casos foram afastadas suspeitas de terrorismo.