Um jovem foi encontrado morto este sábado no Rio Arade, em Portimão, após duas horas de buscas, disse à Lusa o capitão do Porto de Portimão, Santos Arrabaça. As autoridades receberam o alerta de uma testemunha que disse ter visto um jovem cair ao rio, pelas 7h06 deste domingo, e iniciaram buscas por terra e por mar.

Contactado pelo Observador, o comandante Arrabaça confirmou que o corpo já foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, uma vez que já foram concluídas todas as perícias da PJ no local. O responsável explicou ainda que a testemunha “viu um jovem adulto” que estava sozinho junto ao Rio Arade. A testemunha não soube precisar a idade do jovem.

O capitão do Porto de Portimão explicou inicialmente à Lusa que após uma primeira fase de buscas por terra e por mar contactou os Bombeiros de Portimão, que enviaram para a zona uma equipa de mergulho. As buscas subaquáticas decorreram com a maré vazia e pelas 9h00 o corpo foi encontrado na zona ribeirinha de Portimão.

Para esta operação foram enviados elementos da Polícia Marítima, da PSP, dos Bombeiros de Portimão, uma equipa de mergulho, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão, o delegado de saúde e a Polícia Judiciária.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR