A atriz Natalie Portman, nomeada para o Óscar de melhor atriz pelo seu desempenho no filme “Jackie”, vai estar ausente da cerimónia de entrega dos galardões da Academia de Hollywood, devido ao avançado estado da sua gravidez.

“Devido à minha gravidez, não posso assistir aos prémios Spirit nem aos Óscares. Sinto-me muito honrada em ser homenageada ao lado dos meus colegas e desejo-lhes um incrível fim de semana”, afirmou a atriz num comunicado divulgado sábado pela publicação especializada ‘Variety’.

Em ‘Jackie’, Natalie Portman desempenha o papel de Jacqueline Kennedy durante o assassinato, em Dallas, do seu marido, o presidente dos Estados Unidos John Fitgerald Kennedy, bem como na preparação do funeral.

Esta é a terceira nomeação para Natalie Portman, depois de “Closer – Perto Demais”, em 2004, e “Cisne Negro”, em 2010, que venceu, quando também estava grávida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na categoria de melhor atriz principal estão também nomeadas Isabelle Huppert (“Ela”), Meryl Streep – nomeada pela 20.ª vez com “Florence, uma diva fora de tom” -, Ruth Negga (“Loving”) e Emma Stone (“La La Land: Melodia de amor”).

A lista de nomeados tem como destaque “La La Land: Melodia de amor”, o musical de Damien Chazelle que é um tributo ao cinema de Hollywood e que conta com 14 nomeações, além de “Moonlight”, drama de Barry Jenkins, com oito nomeações.

A 89.ª cerimónia dos Óscares vai ser apresentada por Jimmy Kimmel.

Os Óscares são atribuídos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.