Antecipadamente desvendado, ao ser apanhado a circular, sem qualquer camuflagem, no meio do trânsito citadino, o novo SUV da DS, o DS7 Crossback, mantém, no entanto, a estratégia de marketing definida pela marca francesa do Grupo PSA. A prová-lo, aí está a divulgação de um vídeo, no qual é dada a conhecer a assinatura luminosa do primeiro SUV da história da DS.

O teaser, divulgado através da página oficial do construtor no Facebook, revela aquilo que a DS denomina de “Active LED Vision”, sinónimo de díodos de luz adaptativa dispostos em duas filas, colocadas nas extremidades do pára-choques dianteiro, e que servirão, basicamente, de luzes diurnas.

Rival assumido de modelos como o Audi Q5, o BMW X3, o Mercedes-Benz GLC ou o futuro Volvo XC60, o DS7 Crossback apresenta-se como a futura proposta topo de gama da marca francesa, construída com base na versátil plataforma EMP2 e tendo como motor um novo 1.5 turbodiesel, avança a Autocar. Ainda segundo a mesma fonte, este novo bloco anunciará uma potência de 130 cv, assumindo-se como um importante avanço em termos de redução de emissões, quando comparado com os actuais turbodiesel. Já como transmissão, e além da tradicional caixa manual de seis velocidades, uma também nova mas opcional caixa automática de oito velocidades.

O DS7 Crossback será também o primeiro modelo da jovem marca francesa a surgir com uma motorização híbrida, a qual terá por base um propulsor a gasolina, que, em conjunto com a vertente eléctrica, deverá anunciar qualquer coisa como 240 cv de potência.

Com apresentação oficial online marcada já para amanhã, dia 28 de Fevereiro, o DS7 Crossback surgirá pela primeira vez in loco no Salão Automóvel de Genebra, agendado para Março. Sendo que, ainda este ano, a marca deverá dar a conhecer um outro SUV, posicionado abaixo do DS7 e muito provavelmente rival do Audi Q2, assim como, muito provavelmente, um GT – inspirado no concept Numero 9 de 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR