O batom foi uma das maiores invenções — bem, não tão grande como a roda ou o fogo, é verdade — e desempenhou um papel importante na forma como as mulheres se afirmaram ao longo da história por ser um bem acessível que nos consegue fazer imediatamente mais felizes. Neste artigo falámos da forma como já foram feitos de pedras esmagadas e até de ingredientes venenosos. Tudo com o objetivo de colorir os lábios e daí obter uma sensação de bem-estar. Um vídeo do site de notícias Buzzfeed mostrou como, nos anos 50, os batons eram feitos a partir de uma mistura de cera e óleo de rícino. A esta “papa” eram acrescentados pós coloridos e, voilá, nasciam os batons nas cores que se quisessem.

Mesmerizing… ????????????

Posted by As/Is on Sunday, December 4, 2016

Hoje em dia deixámos de lado a simplicidade porque quantas mais funcionalidades um batom tiver, melhor. Já existem para preencher os lábios, com proteção solar e até para aumentar a própria cor natural de cada pessoa. Mas também já existem batons com efeito de bálsamo, holográficos e lágrimas de unicórnio. E, agora, até já inventaram o batom da felicidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com a neura? Já chegou a Portugal o batom da felicidade

A gigante da maquilhagem Too Faced criou um tom de batom a que deu o nome “lágrimas de unicórnio“. Na verdade, é um batom holográfico que, na embalagem, parece azul mas quando aplicado nos lábios ganha brilhos em tons de púrpura com brilhantes azuis. E à sua coleção La Petite Robe Noire para 2017, Guerlain criou um duo Lip & Cheek para lábios e maçãs do rosto com derivado de menta que, além das suas propriedades preenchedoras, proporciona uma sensação gelada.

Na fotogaleria mostramos-lhe um leque de batons que fazem, sem dúvida, muito mais do que pintar os lábios e elevam o conceito de multi-funcionalidade até ao mais arrojado e excêntrico — ate com flores dentro do próprio batom.