O Leicester venceu esta segunda-feira o Liverpool por 3-1, regressando às vitórias naquele que foi o primeiro jogo do campeão inglês de futebol em título sem o técnico Claudio Ranieri.

O clube não vencia para o campeonato desde 31 de dezembro de 2016, quando bateu o West Ham, mas um “bis” de Jamie Vardy, aos 28 e 60, e outro golo de Danny Drinkwater, aos 39, deram os três pontos e a subida ao 15.º lugar aos homens da casa, que saíram da zona de despromoção.

Em jogo da 26.ª jornada do campeonato inglês, o tento de Philipe Coutinho, aos 68, de nada valeu aos reds, que até dominaram durante grande parte do encontro mas não conseguiram impedir os contra-ataques dos foxes.

A equipa de Jurgen Klopp está no quinto lugar, com 49 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Manchester United de José Mourinho, que tem 48, mas menos um jogo disputado.

O jogo ficou ainda marcado pela exibição, da parte dos adeptos da casa, de vários cartazes de apoio ao técnico italiano Claudio Ranieri, despedido esta semana do comando técnico da equipa, nove meses depois de ter sido campeão na temporada transata.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A exibição dos homens agora comandados por Craig Shakespeare teve muito da ‘fórmula’ do sucesso de 2015/2016, com a equipa a ceder a posse de bola aos comandados de Jurgen Klopp e a apostar no contra-ataque, que surtiu efeito aos 28 minutos, quando Vardy acolheu um passe de Albrighton.

Passados 11 minutos, Drinkwater aproveitou um mau alívio na sequência de um canto na área dos reds para ampliar a vantagem, antes do ‘bis’ de Jamie Vardy, que foi um dos jogadores mais em foco.

O tento de Philipe Coutinho, aos 68 minutos, confirmou a reação do Liverpool, que no entanto não chegou para tentar outro resultado.