A próxima temporada de Modern Family (Uma Família Muito Moderna) pode estar em risco uma vez que, na próxima sexta-feira, terminam as gravações da atual temporada e seis dos atores principais ainda não têm o contrato renovado. O canal ABC e a 20th Century Fox Television não conseguem chegar a acordo quanto aos salários dos atores.

Em causa estão os salários de Sofia Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Eric Stonestreet, Jesse Tyler Ferguson e Ed O’Neill, uma vez que o canal, responsável por financiar parte dos custos de produção, planeia reduzir alguns custos. A série Uma Família Muito Moderna tem vindo a perder alguma audiência mas continua a ser o programa mais visto da ABC e ocupa o segundo lugar da série de comédia com maior audiência dos EUA, logo abaixo de The Big Bang Theory.

Atualmente a série de Christopher Lloyd e Steven Levitan, Uma Família Muito Moderna, vai na oitava temporada, tendo começado, em 2009, a ser transmitida. A série conta com 22 prémios Emmy e um Globo de Ouro.

Em 2012, os seis atores desistira da ação judicial contra a 20th Century Fox Television após um acordo com a produtora que levou a um aumento nos salários. Os atores passaram então a receber 122 mil euros por capítulo.

Os atores terão de ter a renovação do contrato feita até maio caso a ABC e a 20th Century Fox Television queiram manter a série no ar com os mesmos protagonistas. Só depois de haver um acordo estabelecido é que será possível saber-se qual o futuro da série de humor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR