A partir de temas ligados ao mar, o designer Luís Buchinho apresenta esta quarta-feira, na Semana da Moda de Paris, as suas novas propostas de pronto-a-vestir, no âmbito do roteiro internacional do Portugal Fashion. Luís Buchinho mostra a sua nova coleção para o outono/inverno 2017-2018, pelas 16h30 locais (15h30 em Lisboa).

“This is the sea” (“Isto é o mar”, em inglês) é o nome da coleção que Luís Buchinho vai levar à Garage Lübeck, um espaço que habitualmente acolhe intervenções artísticas, onde o criador recorre a “associações marítimas para desenvolver uma linha urbana com peças intemporais, resistentes à intempérie e à passagem do tempo”, explicou à agência Lusa Rafael Rocha, diretor de comunicação do Portugal Fashion, projeto da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) que apoia a moda portuguesa.

Em declarações à Lusa, dias antes da presença em Paris, Luís Buchinho contou que se inspirou no “ambiente da costa marítima portuguesa” e, por isso, a coleção “This is the sea” leva à passarela da Garage Lübeck, no número 22 da Rue de Lübeck de Paris, coordenados que contam histórias a partir do mote dos pescadores, barcos, falésias, rochas e da areia.

Nesta temporada, Buchinho lança também em Paris uma linha de óculos de sol. No domingo, pelas 17h horas locais (16h horas em Lisboa), Fátima Lopes também vai apresentar a sua nova coleção para a próxima estação fria, onde a cor preta volta a ter o papel principal, com apontamentos de verde seco, cinza, vermelho cereja e ameixa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR