Logo Observador
Letizia

A proposta “indecente” de que a Rainha Letizia foi alvo quando ainda era jornalista

O passado da Rainha Letizia volta a dar que falar. A causa, desta vez, é a publicação de uma biografia onde são feitas revelações de alegadas propostas de cariz sexual a troco de cargos profissionais.

Uma vez mais a vida da Rainha Letizia é publicada e escrutinada

O passado e a vida privada da Rainha Letizia volta a estar nas bocas do mundo. A causa, desta vez, é a futura publicação de uma biografia (não autorizada) onde são feitas revelações de alegadas propostas de cariz sexual, a troco de cargos profissionais, quando ainda exercia a profissão de jornalista.

A Rainha Letizia de Espanha deixou a sua carreira para trás quando a 22 de maio de 2004 casou com aquele que viria a ser Rei de Espanha, o Príncipe Filipe. Para poder casar com o herdeiro da coroa espanhola teve de ‘cortar’ com a sua carreira. Depois de quase 13 anos de casamento e três como rainha de Espanha os tempos como jornalista voltam agora para lhe relembrar o passado.

Um jornalista argentino vai lançar no próximo mês de maio uma biografia – não autorizada – com pormenores e revelações desse período na vida da agora Rainha de Espanha. Nesta biografia o jornalista, Leonardo Faccio, conta propostas indecentes que a antiga jornalista do canal público TVE (Televisão Espanhola ) terá recebido por parte de superiores seus. Um desses episódios, contado por pessoas muito próximas da outrora jornalista, aconteceu quando foi entrevistada para um cargo no canal de televisão.

Na altura Letizia terá confidenciado a Jorge Zepeda, um jornalista que foi seu superior quando esta esteve a trabalhar no México, a tal proposta indecente:

Antes de se comprometer com Felipe, contou-me indignada que um jornalista muito conhecido, que a tinha entrevistado para entrar na televisão espanhola, tinha-lhe pedido sexo a troco de um contrato. Esteve quase para denunciá-lo.”

Esteve mesmo para o denunciar, segundo conta, mas nunca o fez. O autor da biografia garante que Zepeda lhe contou de quem se tratava, mas que na biografia o nome do autor da proposta de cariz sexual não é revelado.

O livro, resultado de uma extensa pesquisa do autor sobre a vida da Rainha Letizia chega às livrarias espanholas no próximo mês de maio.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt