O Governo aprovou, esta quinta-feira, a estratégia das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Administração Pública até 2020 e o respetivo plano de ação, procurando simplificar a prestação de serviços do Estado aos cidadãos.

Foi aprovada a resolução que aprova a Estratégia TIC 2020 e o respetivo plano de ação, assim como os planos setoriais, apresentados pelo Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública”, lê-se no comunicado divulgado esta quinta-feira pelo Governo após o Conselho de Ministros.

Esta estratégia procura concretizar, nos próximos quatro anos (2017-2020), iniciativas comuns a toda a administração do Estado e iniciativas específicas de cada área setorial.

Com esta estratégia, o Governo quer tornar os serviços digitais mais simples, acessíveis e inclusivos, potenciar a adesão aos serviços digitais por parte dos cidadãos e das empresas e garantir um desenvolvimento sustentável em matéria de transformação digital.

É assim dado mais um passo no sentido de dotar a Administração Pública de uma estratégia global que promova a melhor gestão de TIC como suporte da simplificação administrativa, proporcionando aos cidadãos uma melhor qualidade de vida, e às empresas um Estado mais eficiente na prestação dos seus serviços”, afirma o Governo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR