Walt Disney

O primeiro momento gay da Disney na “Bela e o Monstro”

143

Depois de mais de 80 anos de produção de filmes, a Disney quebrou o preconceito e incluiu na nova versão do filme de "A Bela e o Monstro" um momento gay, interpretado por Josh Gad, no papel de LeFou.

Neste filme, a personagem de LeFou, empregado de Gaston, é caraterizada por estar numa luta constante contra aquilo que sente pelo seu superior

Depois de mais de 80 anos de história na produção de filmes, a Disney decidiu quebrar o preconceito e incluir na nova versão do filme de “A Bela e o Monstro” um momento gay, interpretado pelo norte-americano Josh Gad, na personagem de LeFou, conta o The Telegraph. O filme, com estreia marcada para 16 de março e protagonizado pelos atores Emma Watson, no papel de Bela, e Dan Stevens, no de monstro, quer abrir mentalidades em relação à homossexualidade e desmistificar o que, para muitos, ainda é um tabu.

Neste filme, a personagem de LeFou, empregado de Gaston, é caraterizada por estar numa luta constante contra aquilo que sente pelo seu patrão.

Já no leque de personagens do filme de animação original, lançado em 1981, LeFou era caraterizado por ser o infeliz ajudante de Gaston, um homem engatatão que, no meio dos seus truques de sedução, tinha Bela na mira.

Realizado por Bill Condon, o novo filme, que conta a história de uma jovem rapariga que aceita ficar presa com um monstro para salvar o seu pai, conta com um elenco de luxo, composto por Ewan McGregor (no papel do candelabro Lumiére), Luke Evans (o vilão Gaston), Emma Thompson (a chávena Mrs. Potts) e Ian Mc Kellen (o relógio Cogsworth).

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site