O treinador do Arouca, Manuel Machado, disse hoje que o clube pretende corrigir erros defensivos e vencer na visita de sábado ao Sporting de Braga, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

“Queremos quebrar o ciclo negativo e passar para um ciclo positivo. Temos de ter mais cuidado no que reporta à questão das bolas paradas, de onde surgem quase 50% dos golos sofridos pelo Arouca”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os minhotos.

Manuel Machado acrescentou que a equipa trabalhou “intensamente no sentido de corrigir o que esteve menos bem e que, pelos vistos, já vem de trás”. “Apesar do reconhecimento da qualidade do adversário, isso não nos tira a ambição de ir a Braga pontuar e, se possível, ganhar”, acrescentou o treinador. O Arouca é 12.º classificado, com 27 pontos, e vai à cidade dos arcebispos jogar com o Sporting de Braga, quinto classificado, com 39 pontos.

O Arouca vem de uma sequência de três derrotas seguidas e o Braga não vence para o campeonato há seis partidas. Apesar disso, o técnico do Arouca relembra que são duas equipas prestes a atingir os seus objetivos. “O Sporting de Braga está bem lançado para assegurar o quarto ou quinto lugar e o objetivo de disputar uma prova internacional. O Arouca está a um ‘passinho’ de atingir aquela meta que garante a manutenção, que são os 30 pontos. Ainda não estamos lá e temos de ter o enfoque nisso”, disse Manuel Machado.

O adversário tem a vantagem de jogar em casa, “fator que tem de ser levado em conta”, mas “o futebol tem essa magia de não haver resultados feitos à partida”, considerou Manuel Machado, apontando mesmo a recente empate 3-3 do Real Madrid com o Las Palmas, na Liga espanhola. O Sporting de Braga-Arouca joga-se no sábado, às 16h00, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR