Está por dias a apresentação – ao vivo, a cores e na íntegra – da mais recente coqueluche da McLaren, aquele que já é conhecido oficiosamente como 720S, e será o primeiro membro da sua nova família Super Series. Mas nem por isso a marca de Woking quis deixar de manter vivo o interesse em torno da sua nova criação e, como se previa, revelou mais alguns pormenores da dita – agora relativos ao posto de condução.

Anuncia a McLaren que a nova interface homem-máquina resulta de uma abordagem revolucionária à exibição da informação que é fornecida ao condutor, traduzida num nível de envolvimento entre este e o automóvel sem paralelo. Interface esta que será complementada por botões em alumínio com acabamento maquinado e revestimentos no mais fino couro genuíno.

Mas a principal novidade reside, no fundo, em dois ecrãs de alta resolução, um que serve como painel de instrumentos digital, o outro, montado em posição central, para comando do sistema de infoentretenimento.

O primeiro é o mais espectacular, por permitir não só eleger a informação projectada, como a posição física em que esta é exibida. Daí que a McLaren o defina como “uma gloriosa peça de engenharia”. Por omissão, quando as portas são destrancadas, este ecrã assume o seu modo total, na posição vertical e com o respectivo formato mudando em função do modo de condução escolhido pelo utilizador: Comfort, Sport ou Track. Depois, ao toque um botão, ou de forma automática, quando seleccionadas algumas funcionalidades dinâmicas, o ecrã roda 90° e passa a exibir apenas a informação essencial a uma condução nos limites, exibida numa fina faixa, permitindo assim concentrar atenções na estrada… ou na pista! O melhor mesmo é ver… e aguardar por Genebra:

[jwplatform TPz2SLew]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR