Os últimos dias foram marcados pelo mau tempo com direito a chuva, ventos fortes e neve. O fim de semana também vai continuar frio e chuvoso, com o mar alterado. Mas não se preocupe: a partir de terça-feira vão estar 25 graus em quase todo o país.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse ao Observador que a temperatura mínima vai continuar a descer ao longo deste fim-de-semana, sobretudo no interior. A chuva deverá manter-se até ao fim da manhã de domingo, com aguaceiros à tarde e durante o dia de segunda-feira. A neve deixa de cair, mas o vento mantém-se.

Já a meio da próxima semana, as mínimas e as máximas vão subir gradualmente e a meio da semana a previsão é que cheguem aos 20 e 25 graus, em todo o território nacional. O meteorologista Ricardo Tavares, do IPMA, explica que o mau tempo, dos últimos dias, ficou a dever-se à passagem de uma superfície frontal fria. Agora com o céu menos nublado e uma massa de ar mais quente, as temperaturas voltam a subir. Uma espécie de Primavera antecipada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR