Parece uma piada, mas não é: um holograma de Ronnie James Dio, antigo membro dos Rainbow e Black Sabbath que morreu em 2010, vai fazer uma digressão mundial na companhia dos Dio Disciples, uma banda composta por músicos que faziam parte do grupo Dio e com outros três cantores, incluindo Tim Ripper, ex-Judas Priest e Iced Earth.

O holograma, desenhado pela empresa Eyellusion com o apoio de Wendy Dio, viúva e manager de James Dio, apareceu pela primeira vez na edição do ano passado do festival Wacken Open Air, na Alemanha, tendo também participado nos prémios Pollstar Live em Los Angeles, nos Estados Unidos da América. Mas, segundo Jeff Pezzuti, da Eyellusion, este será redesenhado para a digressão.

“A digressão está a ser planeada e esperamos poder fazer um anúncio nos próximos meses”, disse ao site axs.com. “Não se trata apenas dos Estados Unidos. É mesmo uma digressão mundial. Os fãs do Ronnie estão espalhados pelo mundo e estamos contentes por pode levar este espetáculo a todos os que conseguirmos”, acrescentou.

James Dio morreu a 16 de maio de 2010, depois de ter sido diagnosticado um ano antes com cancro do estômago. Ex-membro dos Black Sabbath, formou os Dio em 1982 depois de abandonar o grupo de Tony Iommi, onde substituiu Ozzy Osbourne. Reconhecido como uma das grandes vozes do heavy metal, fez parte dos Rainbow e, nos últimos anos, dos Heaven & Hell, grupo composto por membros dos Black Sabbath. A banda chegou a ter concerto marcado para a edição de 2010 do NOS Alive, mas este acabou por ser cancelado (assim como a restante tour europeia) devido ao estado de saúde de Dio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR