O Real Madrid, desfalcado, entre outros, do português Cristiano Ronaldo, regressou este sábado ao comando da Liga espanhola de futebol, ao vencer por 4-1 no reduto do Eibar, em encontro da 26.ª jornada.

Na ausência de Ronaldo, por lesão, e do galês Gareth Bale, por castigo, o francês Karim Benzema foi a figura dos ‘merengues’, com dois golos, aos 14 e 25 minutos, e a assistência para o terceiro, do colombiano James Rodríguez, aos 30.

Na segunda parte, que o ‘onze’ de Zinedine Zidane jogou em ritmo de ‘passeio’, Marco Asensio ainda marcou o quarto dos forasteiros, aos 60 minutos. Aos 72, Ruben Pena apontou o tento de honra dos locais.

Com este triunfo, depois do empate a três na receção ao Las Palmas a meio da semana, o Real Madrid passou a somar 59 pontos, contra 57 do FC Barcelona, que pode voltar ao comando, se vencer este sábado o Celta de Vigo.

Os dois conjuntos contam, de momento, os mesmos 25 jogos disputados, já que os ‘merengues’ têm um jogo em atraso, curiosamente também com os galegos, mas em reduto alheio.

No outro encontro realizado este sábado, o Leganés bateu em casa o Granada por 1-0, graças a um tento do venezuelano Darwin Machís, aos 83 minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR