Se você é daqueles que deseja fazer os muitos ricos parecerem meros remediados, então foi a pensar em si que a Bentley lançou a sua nova gama Hallmark Series by Mulliner. Limitada a apenas 50 unidades, esta gama, que é extensível a todos os modelos da marca britânica, eleva o luxo a um novo nível, ainda que a solução seja bem mais habitual no Médio Oriente do que na Europa ou EUA.

Visando tornar os seus automóveis ainda mais exclusivos, a Bentley recorreu ao carroçador britânico Mulliner, que hoje desenvolve as versões especiais para este construtor – aquelas em que a palavra de ordem é “tornar todos os sonhos realidade”, mesmo que a factura a pagar seja tão impressionante quanto o produto final. É claro que a qualidade dos materiais, que já era excelente, disparou em flecha, não apenas por serem melhores, mas sim mais exclusivos – e na indústria automóvel, como em qualquer outra, a exclusividade paga-se, e bem. Mas é nos miminhos que a Mulliner faz a diferença, tendo recorrido – muito provavelmente à falta de diamantes –, ao ouro e à prata para revestir alguns dos detalhes, tanto no exterior como no interior dos imponentes veículos, sendo que a prata faz aqui figura de parente pobre.

Os Hallmark Series by Mulliner são facilmente diferenciáveis dos restantes, bastando para tal atentar no enorme “B” que exibem no topo do capot do motor, que é em ouro ou prata, consoante a versão, sendo que os clientes com queda para a ostentação, preferem o metal amarelo, apesar deste também estar disponível em branco ou rosa. Mas aí o típico cliente poderá não querer ver o seu Bentley ser confundido com outras versões mais “acessíveis”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR