Ora confesse lá: quantas vezes, desesperado com o berreiro da criança que acorda assim que desliga o motor do carro, não foi já “obrigado” a voltar a ligar a ignição e acabou mesmo por dar uma série de voltas à praceta lá do bairro, com o único fito de colocar o rebento novamente a dormir? Pois bem, saiba que esse tempo acabou. E tudo porque a Mini decidiu criar a primeira aplicação destinada a combater essa grande ameaça à sanidade mental (e auditiva) dos pais – a app Nanas Mini.

Esta nova aplicação, disponível para download na App Store ou Google Play, procura, segundo a Mini, reproduzir o ruído monocórdico, mas também harmonioso e relaxante que, refere o fabricante, os motores dos seus automóveis fazem. Contribuindo, assim, para relaxar os mais pequenos, já que esta “canção de embalar” fá-los recordar o som do útero materno.

Embora assumindo que este “ron-ron” não é um exclusivo dos seus motores, estando igualmente presente em outros aparelhos do dia-a-dia, como a máquina de lavar, o secador ou até mesmo o extractor de fumo, a marca britânica acrescenta que, precisamente para que os pais não tenham de ter todos estes equipamentos em funcionamento, decidiu gravar o ruído dos motores que equipam modelos como o John Cooper Works, o Cooper ou o Cooper S. Os quais podem, a partir de agora, ser reproduzidos pelos progenitores através da app Nanas Mini.

Garantindo tratar-se de uma aplicação muito intuitiva e de fácil utilização, a Mini destaca ainda o facto de esta app permitir não só escolher o ruído do motor que mais agrada ao seu filho, como também estipular o tempo de duração da gravação, ou até mesmo a sua repetição.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR