Um esquisso e um pequeno vídeo, que permite vislumbrar apenas alguns detalhes da carroçaria e o contorno da sua silhueta, são tudo o que a Mercedes entendeu por bem revelar acerca da sua nova criação. Mas é legítimo concluir que se trata de um protótipo que antecipa uma futura adição de uma versão de quatro portas à gama do AMG GT, a revelar já amanhã no Salão de Genebra.

Com formas em que parecem-se combinar-se um coupé e uma carrinha ao estilo shooting brake, daqui poderá muito bem resultar um modelo apto a concorrer com o Porsche Panamera, nas suas variantes normal e Sport Turismo – esta última também tem estreia agendada para o certame helvético, mas já na sua versão de produção.

Aludindo ao número de portas e de lugares disponibilizados, o novo modelo poderá muito bem chamar-se AMG GT4, devendo começar por ser proposto com várias declinações do conhecido motor 4.0-V8 biturbo da divisão desportiva da marca da estrela. Mais pormenores serão, seguramente, conhecidos dentro de algumas horas.

[jwplatform J6oOkIgk]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR