É a primeira grande tendência de 2017 que roubou o protagonismo aos cabelos coloridos. Morenas como Katy Perry e Olivia Wilde aderiram às transformações dramáticas e pintaram o cabelo de loiro platinado nos primeiros meses do ano. A mais recente a juntar-se à tendência foi a modelo Cara Delevingne.

Segundo a revista de moda Vogue, o termo “platinum blonde” foi originalmente popularizado pela atriz Jean Harlow no filme Os Anjos do Inferno, em 1930, cortesia do próprio maquilhador Max Factor que, mais tarde, recriou o icónico loiro platinado com um toque de Harlow nas madeixas de Marilyn Monroe.

View this post on Instagram

Wannabe Debbie Harry wannabe.

A post shared by Olivia Wilde (@oliviawilde) on

A par de Katy Perry, Olivia Wilde e Cara Delevingne, Zoë Kravitz, Carly Rae Jepsen e Allison Williams foram outros dos nomes que se despediram das suas raízes escuras e aderiram à nova tendência cujos tons brancos evidenciam até a tez mais clara, especialmente em comparação com os loiros dourados e acinzentados. Já no masculino, o rapper Kanye West veio provar que o platinado fica bem em qualquer tom de pele, talvez inspirado pela mulher Kim Kardashian.

Em fotogaleria reunimos alguns dos mais famosos cabelos platinados como inspiração — quem sabe? — para a próxima visita ao cabeleireiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR