Quatro barras do continente estão fechadas à navegação, esta segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Segundo a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende e São Martinho do Porto estão fechadas a toda a navegação por causa da agitação marítima, durante esta segunda-feira.

As barras do Douro e Aveiro estão fechadas apenas a embarcações com comprimento inferior a 15 metros e a da Figueira da Foz encerrada a embarcações com comprimento inferior a 35 metros.

A Marinha indica também que a barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

Nos Açores, a barra de Madalena do Pico (ilha do Pico) está fechada a embarcações com comprimento inferior a 12 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira na costa ocidental ondas de noroeste com 3 a 4 metros, sendo 2,5 a 3,5 metros a sul do Cabo Raso. Na costa sul prevê-se onda de sudoeste com 1 metro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR